Mais lidos

sábado, 6 de agosto de 2011

Histórico: Wendigo é um monstro originário das lendas dos índios da América do Norte. Segundo a lenda, uma pessoa que cometa canibalismo nas terras do norte pode sofrer a maldição do Wendigo, se transformando em uma criatura monstruosa e assassina. O Wendigo enfrentado por Sam e Dean no segundo episódio da série fora um índio Anasazi que fazia parte de um grupo de guerreiros que se perdeu em uma expedição de caça durante o inverno. Enlouquecido de fome, o índio matou e devorou seus companheiros, se transformando posteriormente em um Wendigo e aterrorizando as florestas de Palo Alto, na Califórnia, por centenas de anos.

Descrição:
O Wendigo de Supernatural possui uma pele esverdeada e sem pêlos, com enormes presas e feições demoníacas. É um monstro humanóide alto, com cerca de 1,95 m e extremamente perigoso. Ele possui garras afiadíssimas, tanto nas mãos quanto nos pés. Suas orelhas são pontudas, como as de um demônio.

Dicas de interpretação: Um Wendigo é uma criatura impulsionada por
sua fome por carne humana. Ele é um predador extremamente hábil, que normalmente captura e mantém suas vítimas vivas na caverna onde se esconde, para poder se alimentar durante o inverno. Quando caça, o Wendigo costuma emboscar suas vítimas subindo em árvores e pulando em cima de suas presas.


Poderes:
O Wendigo é extremamente rápido e muito mais forte que um ser humano. Ele também é capaz de imitar perfeitamente vozes humanas, habilidade que usa para enganar suas presas. O Wendigo é imune a qualquer tipo de arma de fogo e muito resistente a ataques físicos.

Grito Aterrorizante:
Um Wendigo possui um grito aterrorizante, que pode deixar sua vítima sem ação. Faça um teste disputado de Presença + Intimidação contra a parada de Perseverança + Autocontrole de cada mortal que ouvir o grito do Wendigo (se várias pessoas ouvirem o grito, jogue a parada mais alta de Perseverança + Autocontrole para o grupo como um todo). Se a vítima perder, ela ficará sem ação por um número de rodadas igual a 10 menos o valor de sua Força de Vontade. Se o Wendigo perder ou empatar, os mortais que ouviram o seu grito não serão afetados e ficarão imunes a novos usos deste poder pelo resto da cena.

Ponto Fraco:
O fogo é a única maneira de matar um Wendigo. O monstro é extremamente vulnerável ao fogo e sua carne é altamente inflamável. Ele também não pode entrar em um local que esteja circundado com símbolos de proteção mística dos Anasazi, uma lendária e misteriosa tribo de índios
norte-americanos.
Aventuras:
- Uma série de desaparecimentos poderá atrair os PJs até uma área onde um Wendigo está em atividade.
- Os PJs podem estar perdidos em uma floresta remota onde acabam encontrando o  restos de uma refeição de um Wendigo.
- Os PJs são nocauteados e acordam presos dentro da caverna de um Wendigo.

Aprimoramentos:
Imunidade Relativa a Ataques Físicos: A entidade pode ser atingida por ataques físicos, porém se seus PVs chegarem a zero, ela apenas entra em um estado catatônico, sem morrer. Regeneração: A entidade pode regenerar 1 ponto de vida a cada 3 rodadas de combate ou 3 pontos de vida por rodada se estiver descansando.
Aprimoramentos Negativos:
Fraqueza em relação ao fogo: Se chegar a 0 PVs por dano de fogo, o Wendigo morre. Ele também sofre duas vezes o dano normal por fogo.
Ataques Especiais:
Grito Aterrorizante: Uma vez a cada 3 rodadas o Wendigo pode soltar um grito aterrorizante, que deixa a vítima atônita e sem tomar nenhuma ação por uma rodada, caso a vítima falhe em um teste de WILL.

Fonte: Revista Sobrenatural

Copyright © Isso dá Medo - KYLE